Monday, January 19, 2009

Livros e autores de Leiria

Por um impulso desconhecido escrevi no motor de busca da "google" as palavras "livros leiria". Espanto meu, apareceu em primeiro lugar este blogue com a indicação de que aqui se fala sobre livros ligados a Leiria.
De facto, assim é, só que nos últimos tempos, tenho orientado a minha atenção mais para o blogue "dispersamente", pelo que este "viver em leiria" tem andado um tanto ao Deus dará.
No entanto, esta ocorrência induziu-me a ideia de reforçar a informação já existente sobre os livros que já existem ou venham a ser publicados sobre Leiria e as suas freguesias. Que já há muita, variada e a maior parte de muita qualidade.
Isto porque penso que este tipo de informação poderá vir a constituir-se numa verdadeira base de dados sobre Leiria e seus autores literários, complementar à que já existe nas bibliotecas e Arquivo Distrital e que pode ajudar a colmatar a dispersão actual. Para este efeito vou iniciar um périplo por todas as freguesias e editoras que estejam em condições de me proporcionar este tipo de informação.
-
Para começar, fica aqui, desde já, o meu apelo geral no sentido de que me possam enviar indicações e/ou os próprios livros que possam servir de suporte a este empreendimento.
Que Deus me ajude!
(pode ser usado o endereço do blogue: nunes.geral@gmail.com ou enviar documentação para Largo da Sé, 7-1º - 2400-236 LEIRIA))

No comments: