Tuesday, May 09, 2006

Rua João de Deus - Leiria


(Se clicar em cima da fotografia, a ampliação que daí resultar, talvez permita lobrigar um homem empoleirado no topo da torre de antenas que se vê ao fundo. Esta é a Rua João de Deus, em Leiria, vista do lado da Fonte Luminosa (quando raramente acontece)).
Esta cena lembra-me as minhas aventuras (quantas vezes sozinho, nas Serras do Casal Ventoso e dos Candeeiros, no Alto da Maúnça (Torre da RR e da TVI aí a uns 100 metros de altura! Será tanto? Mas é a uma altura descomunal!) nos meus tempos de Presidente da Direcção da ARAL - Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria, a tratar da manutenção das antenas dos nossos repetidores, quer de fonia, quer de Packet-Rádio, quando não havia ainda a internet, como a conhecemos hoje.
Tempos românticos, mas também Quixotescos! De qualquer modo sinto-me honrado por ter dado ao meu tempo alguma utilidade para o desenvolvimento das comunicações incríveis, de que dispomos hoje. Outros se estão a seguir. Não posso deixar de realçar a acção incansável, de, entre outros Radioamadores, os do Paulo Nuno, CT1EWA e Jorge Neto, CT1DFJ.
Anónimos, infatigáveis, autênticos Cavaleiros da Távola Redonda das Comunicações de Amador! Sempre disponíveis para colaborar com a nossa ARAL para um melhor sistema de comuncações rádio do SNPC.
---
asn

No comments: