É urgente que se dê a devida publicidade de qual o projecto Polis para a requalificação do Jardim Luis de Camões. As pessoas queixam-se que desconhecem o que se pretende com as actuais obras em curso e sentem-se desanimadas com o permanente estado de sítio em que a cidade de Leiria se tem transformado nos últimos anos. De facto, o centro da cidade tem andado num permanente reboliço há já demasiados anos...
Não há dúvida que uma cidade (no mínimo o seu núcleo central e caracterizador) deve ser organizado tendo em conta que deve contribuir para o bom equlíbrio e sanidade psíquica e mental do homem e não para os carros. A este propósito o "Região de Leiria" publicou na sua edição da semana passada um notável artigo de opinião do Dr. Henrique Pinto cujo conteúdo deve merecer uma séria reflexão de quem pode e deve decidir das formas mais coerentes no sentido de povoar as cidades de vida e de pessoas e não de viaturas motorizadas e poluentes que tendem a transformar a vida do homem num inferno.
Sem dúvida que se pode e deve transformar a zona histórica de Leiria num Grande Centro Comercial. Doutra forma perdemos essa zona para a vida. Não poderá ser esse o fim da zona histórica do centro da cidade de Leiria.
---
Veja-se uma reportagem sobre alguns aspectos da manhã deste mesmo dia na cidade de Leiria em:
http://dispersamente.blogspot.com/2006/04/cidade-de-leiria-hoje-domingo.html
asn
No comments:
Post a Comment