Saturday, April 08, 2006

Nós, os outros animais e Deus...

Ontem coloquei um modesto poema - eu que trabalho com números e mais números e relatórios de gestão - em jeito de comentário num blog da minha simpatia, de improviso, repentistamente, motivado pela emoção dum post sobre animais recolhidos por pessoas, tratados e devolvidos à Natureza.
Na foto de cima, Maria é a gaivota...
Não resisti à tentação de o transcrever, sem qualquer arranjo de revisão após o reler, já hoje:


(Lugar Reservado)
(Foto da Lili, depois de acordar, no sofá, aí pelas 22 horas de hoje)


Tenho dois gatos
A Lili e o Rapazito
Ai os atacadores dos sapatos
Mas que lindo parzito

Tenho dois cães
A Lala e o Tico
Ela com o olhar descaído e doce
Ele ladra, ladra, aquele mafarrico!

Também tenho pássaros
E lagartixas
E abelhas e abelhões
E recolho chuva em cântaros

A Natureza é Deus
Todos os seres da Terra
São Deus!...

---
asn

No comments: