Saturday, April 08, 2006

A vida que as casas têm

António M. de Sá Pessoa, no momento em que apresentava a sua exposição de aguarelas, "A vida que as casas têm", na Galeria do Centro das Cortes (Quinta da Cerca), patrocinada pela CARTES - Associação de Autores das Cortes e pelo anfitrião CPCRC - Centro Popular de Cultura e Recreio das Cortes.
Na oportunidade falaram o Eng Carlos Fernandes, que fez a apologia do pintor, como homem de carácter e amigo de sempre das Cortes, artista dotado e multifacetado, visto que se tem revelado como excelente poeta, prosador, perfeito conhecedor da técnica da iluminura, que tem utilizado com frequência, na feitura de Diplomas e Papiros e ainda um pintor de traço perfeito e observador atento da perspectiva da imagem;
O Presidente da Junta de Freguesia das Cortes, José Silva e a Lic. em história, Rita Justino, bibliotecária, em representação do CPCR - Cortes.
«Nesta exposição António Sá Pessoa mostra os seus dotes na utilização da aguarela e, mais do que isso, o seu afecto pela freguesia das Cortes, com quadros retratando algumas das suas localidades.
"A vida que as casas têm" é um título feliz porque ele subentende que é a vida que nelas habita, isto é, os nossos amigos.»
O primeiro subscritor do livro de visitas foi o professor Casimiro, já aposentado, mas em plena forma:


Esta iniciativa teve o apoio da ARMAG, da Casa-Museu * Centro Cultural João Soares e da Junta de Freguesia das Cortes.

---
asn

No comments: