
Tuesday, November 28, 2006
Livro - "Lar do Soldado Açoreano de Leiria"
Thursday, October 19, 2006
JOSÉ DA SILVA FABIÃO - HOMENAGEM AO MÉRITO FOTOGRÁFICO
José da Silva Fabião, recebeu, na Terça-Feira da semana passada, das mãos da Ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, a Medalha de Mérito Cultural pelo seu extraordinário e longo no tempo, trabalho na Arte de bem fotografar todo o género de eventos e, muito particularmente, por se ter transformado num exímio retratista fotográfico, sendo notáveis os seus retoques nos negativos dos tempos da fotografia analógica. Com 85 anos de idade ainda continua a fotografar no seu estúdio. Confidenciou-me há dias, que só desiste da fotografia quando de todo não se sentir em condições físicas. É que apesar da sua provecta idade encontra-se em plena forma.
Tuesday, October 17, 2006
Então, Snrs. Deputados pelo círculo de Leiria, pelo menos?
-
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
----------------------------
INSISTÊNCIA em 11 de OUTBRO de 2006:
Ex.mos Senhores Deputados,
Em 25 de Agosto de 2006, enviei um mail para o vosso endereço no GrupoParlamentar na Assembleia da República.
Até à data, não me foi dado o conhecimento da vossa recepção do mesmo. Como é ponto de honra para mim, levar este assunto até à tomada de posiçãopelo SNBPC/Governo solicitava algum do vosso empenho neste assunto emparticular, assunto que tem a ver com a segurança de todos os Portugueses.
Cumprimentos
Paulo Nuno Santos
Telem.: 967028488
---
E-mail de CT1EWA para a ASSEMBLEIA da REPÚBLICA em 25 de Agosto de 2006
Assunto: Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil / Radioamadores
Ex.mos SenhoresDeputados à Assembleia da República Pelo círculo eleitoral de Leiria
Sou um cidadão comum, residente na Marinha Grande, que tenho como hoby o radioamadorismo. Como amador de rádio (também denominado radioamador) a nível corporativo sou presidente da Direcção, da ARAL – Associação de Radioamadores do Distrito deLeiria. Nessa qualidade assinei em 2004 na Figueira da FOZ, um protocolo de colaboração mútua com o SNBPC na presença do então Ex.mo Senhor Ministro da Administração interna. Após o Euro 2004 o estado e os sucessivos governos, demitiram-se das suas responsabilidades e ignoraram acordos assinados com as 15 Associações de Radioamadores portuguesas. Em 21-09-2005 enviei carta com toda a documentação sobre o protocolo, ao Ex.mo Senhor Primeiro Ministro, com cópia ao Ministério da Administração Interna e aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, questionando sobre o cumprimento do protocolo e das obrigações mútuas assumidas com este. A respectiva carta foi recebida e acusada a recepção por todos os grupos parlamentares:
* 21-09-2005 CDS-PP* 23-09-2005 PSD * 26-09- 2005 PS* 06-10-2005 PCP Até 08-07-2006 nenhuma resposta às minhas questões foi disponibilizada pelo Estado e por entender que as Comunicações de Emergência são um assunto de extrema importância para as operações de socorro e emergência, enviei a todos os Grupos parlamentares um pedido de audiência. Até à data de hoje, apenas acusou a sua recepção e me enviou resposta o Grupo Parlamentar do PCP, que já teve a amabilidade de me receber na Assembleia da República. A V.Ex.as rogo que sejam interlocutores perante o governo e seus organismos das questões que eu como cidadão comum, radioamador, dirigente associativo e assinante do protocolo gostaria de ver respondidas. Solicito assim que dentro das vossas possibilidades consultem nos vossos grupos parlamentares, os documentos por mim enviados e que tomem alguma atitude ou posicionamento em relação a esta questão.
Sem outro assunto de momento, disponibilizando-me para qualquer esclarecimento, envio os mais cordiais Cumprimentos
Paulo Nuno Ferreira Ribeiro Santos
(telem.: 967028488)
N.B. – Como não disponho do endereço email de todos os Senhores Deputadospor Leiria foi-me impossível dar conhecimento deste email a todos.
Saturday, September 30, 2006
UM HOMEM EMPREENDEDOR

HOMENAGEM A UM HOMEM E À SUA OBRA
António de Sousa Veríssimo

Sob a sua competente orientação e a colaboração de uma dedicada equipa de trabalhadores, a fábrica foi crescendo em tamanho e em qualidade dos seus produtos, nunca abandonando, em paralelo, a criação de suínos. Nos anos 90 são inauguradas as actuais instalações no IC2 – Boa Vista. Entretanto, começou o Snr. António de Sousa Veríssimo a ter a colaboração do seu filho, Snr. Manuel Veríssimo (O Snr. Toneca).Em 20/9/2000 as Rações Veríssimo passam a Sociedade Anónima. Pouco tempo depois, uma sua neta, a Dra. Marta Gláucia, ingressa nos seus quadros como Administradora Delegada, ao lado de seu pai, o Snr. Toneca. Mas sempre com o apoio, ainda muito válido, do Snr. António Veríssimo, apesar da sua já avançada idade e frágil saúde. Foram homens como o Snr. António Veríssimo que ajudaram a fazer este país.E são homens deste calibre que tanta falta fazem a todos nós.Bem-haja, Snr. António Veríssimo.
Friday, August 04, 2006
ARQUIVO DISTRITAL DE LEIRIA - 90 Anos

http://adleiria.iantt.pt/
Noventa anos ao serviço da comunidade!
Criado em 3 de Agosto de 1916, o Arquivo Distrital de Leiria tem sido uma valência incontornável para a investigação história ou genealógica no distrito de leiria.
Se procura uma linha genealógica a partir deste distrito, outros elementos para trabalhos de investigação histórica ou, tão só uma pesquisa dos registos notariais já incorporados, consulte a descrição dos fundos arquivísticos existentes, ou contacte-nos.
Tendo como principal objectivo a satisfação dos nossos utentes e investigadores, agradecemos as sugestões que possam contribuir para a melhoria dos serviços.
O Director,
Acácio Fernando dos Santos Lopes de Sousa
Sunday, July 02, 2006
Friday, June 09, 2006
Novo Mensário - CORREIO de LEIRIA

Wednesday, June 07, 2006
ASSINAR PETIÇÃO ON LINE
-
"Porque é necessário gritar contra o esquecimento, porque é imperioso abanar consciências, porque é preciso sacudir apatias, nomeadamente dos governos, foi aberta à assinatura pública uma petição on line, para travar esse caminho, enquanto é tempo. Eis o endereço:
http://www.PetitionOnline.com/classici/petition.html
Assinemo-la. Em nome da memória. Mas sobretudo, em nome do futuro."
Por mim não hesito um momento e que as muitas assinaturas que irão subscrever aquela petição sejam suficientes para se reflectir madura e seriamente no caminho que se deve seguir.
asn
Friday, June 02, 2006
FEIRA DO LIVRO LEIRIA -
A Folheto Edições & Design, têm o prazer de convidar V. Ex.ª e família para as sessões de autógrafos na Feira do Livro dos autores que fizeram as suas publicações na nossa Editora.
Para este efeito segue a lista dos autores, respectivos dias e horários.
A Feira do Livro decorrerá na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria, de 26 de Maio a 4 de Junho.
...
Ambrósio Ferreira - Pe. Lacerda – Reitor dos Milagres – 1881-1971 - 02/06/06 - 21h00-22h00
Zaida Nunes * - Pedaços de Mim - 02/06/06 - 21h00-22h00
Constantino Alves - A Bic(a) - 02/06/06- 21h00-22h00
Arménio Vasconcelos - Ao encontro do azul; Cartas – Mensagens de Além Rio para as Varandas do Lis; Que Quinta na Vila de Noel – Testemunhos - 03/06/06 - 21h00-22h00
Sá Pessoa - Poemas do Tempo que não se esquece! - 03/06/06 - 21h00-22h00
Vieira da Mota - Tripeça - 03/06/06 - 21h00-22h00
Fernando Rodrigues - Amores e desamores - 04/06/06 - 21h00-22h00
José Barraca - Tonilhos - 04/06/06 - 21h00-22h00
---
* Destaque especial neste blog, por motivos óbvios
Thursday, June 01, 2006
O QUINÉ Faleceu...


Actor leiriense Quiné faleceu ontem.
Joaquim Manuel Martins de Oliveira (Quiné), deixou ontem o mundo dos vivos, ao que tudo indica vítima de ataque cardíaco.
Natural de Caldas da Rainha, onde nasceu a 17 de Março de 1932, mas a viver em Leiria desde 1960...
(Mais pormenores no http://www.diarioleiria.pt)
e na

de que era assíduo colaborador...
Descansa em Paz, Quiné!
Foto acima:
O Quiné a contracenar em pleno Largo da Sé, ao ar livre, a mostrar o Teatro ao Povo, em cenários reais. Estávamos em 2001. A foto é deste vosso amigo e autor deste blogue...
Tuesday, May 30, 2006
JUNHO 2006 - Campeonato Nacional Atletismo e Daniela Mercury
(Clic em cima da foto para ampliar e ver os pormenores)
Próximos eventos a realizar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa - Leiria
» CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES DE ATLETISMO - 3 e 4 de JUNHO de 2006
» DANIELA MERCURY - 14 de JUNHO de 2006
Monday, May 29, 2006
UM SENHOR VOZ DA RÁDIO
O Feitiço da Lua
O Feitiço da Lua
De Segunda a Sexta das 22h às 24h
"Tem mais anos de casa do que o Oceano Pacifico na outra estação emissora. O Jorge Viegas é daqueles locutores que todos se orgulham de ter. Profissional por excelência, detém as duas horas de emissão que todos gostariam de ter, mas que nem todos sabem fazer. Tem uma legião de fãs que não perde um único programa. Romântico e amoroso, entra-nos no coração e na alma. Neste horário a música é..........para sonhar.
Das 22h00 às 24h00"
Saturday, May 27, 2006
TRIPEÇA - LIVRO de VIEIRA da MOTA

Wednesday, May 24, 2006
O Polícia e a Arte

Quatro agentes principais da PSP inauguraram segunda-feira no posto de turismo de Leiria uma exposição de pintura, em que mostram a sua faceta artística, dando corpo a uma colectiva com o título "O Polícia e a Arte", integrada nas comemorações do 132º aniversário da PSP de Leiria.
O trabalho, feito 'à paisana' por quatro pintores, ajuda a desfazer o estereótipo do polícia, uma imagem de pessoa rígida pouco associada às artes, e que agora dá mostras de sensibilidade sobre tela.
Os artistas são Saúl Torcato*, Maria de Fátima Quinto, Nuno Henriques e Rui Santos, autores de um conjunto de 20 obras, em que são usadas técnicas diferentes, desde a pintura a óleo ao recurso a técnicas informáticas, e abordagens que vão do simples decorativo à exploração das questões existenciais.

Saúl Torcato, que apresenta um conjunto de telas a óleo, confessa sentir uma enorme paixão pela pintura, não espantando, portanto, que exiba um quadro em que trabalhou durante três anos, e em que dá cor a um poema da sua autoria, digamos, um “estado de alma”, aquilo que, afinal, constitui uma das suas fontes de inspiração.
"Quando estou a ler, nomeadamente poesia, começam a surgir cores e ideias e tento passá-las para a tela", explica, acrescentando que o seu percurso na pintura tem sido "muito paralelo" ao na polícia, onde está desde 1989, embora reconheça que a sua veia artística é inata, já veio consigo de França, e tem sido uma boa receita para o ajudar a aliviar a tensão.
Do quarteto, é o pintor com maior currículo, tendo já participado em várias exposições colectivas e uma individual.
Nuno Henriques, outro autor, melhor dito, outro polícia - ou não tivessem todos aparecido fardados a rigor na exposição - , explora mais a vertente decorativa, recorrendo a materiais imaginativos, como sejam grãos de café ou mesmo areia.
A fuga ao 'stress' profissional é também uma motivação para dedicar algum do seu tempo livre à pintura, uma actividade que surgiu "por brincadeira" e a que se dedica há dois anos.
A água e as cidades são duas constantes nas telas de Maria de Fátima Quinto, agente da PSP que entrou no mundo das artes já lá vão mais de 20 anos, primeiro com um curso de artes decorativas, depois com a pintura, dando expressão a "uma espécie de dom". As suas telas exibem temáticas em que faz uma mistura de 'naif', imaginativo e criativo, num trabalho onde explora a sua sensibilidade, que, realça, é também uma característica do agente, que contacta com muitas questões sociais e tem de ter também capacidade para dar umas pinceladas de cor na vida de algumas pessoas, ajudando a resolver problemas.
"Se não tivesse optado pela polícia tinha de montar um ateliê para me dedicar às artes", confessa, afirmando-se realizada com o seu trabalho na PSP. "Em cada actividade uma pessoa aprende e obtém experiências interessantes", diz.
Rui Santos, vindo das Caldas da Rainha, participa com apenas dois trabalhos, mas, eventualmente, é aquele que mais responde às questões existenciais, o que se pode depreender pelos títulos dados às duas obras - 'O Bobo' e 'O Jogo da Vida' - em que aborda temas como a industrialização e o fim trágico que ela parece representar para a humanidade, ou os malefícios do tabaco nos fetos humanos. Um trabalho em que dá cor ao "futuro pouco brilhante" que parece reservado à humanidade.
Na sua arte, que classifica apenas como 'hobby' recorre muito ao computador, mas pretende, no futuro, introduzir o óleo.
A outra face
Para o comandante da PSP, intendente Flávio Alves, pretende-se passar uma "imagem diferente" dos polícias. "Quando vemos uma profissão, definimo-la segundo determinadas características. Se dissermos a alguém que vai desempenhar o papel de polícia ele irá buscar determinadas características à sua memória para representar esse papel. Ninguém se lembraria que o polícia também pinta, é artista", considera, realçando o propósito de mostrar a "outra face dos polícias".
Isto porque, defende, "o polícia não é um elemento exterior à sociedade, mas antes uma pessoa nela integrada. Não somos diferentes, temos uma profissão diferente", diz, realçando o papel que os agentes desempenham para "zelar pela segurança e ordem pública, sempre na estrita observância dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos".
No próximo ano a iniciativa poderá ser repetida, de preferência com mais obras e autores. Este ano, a mostra estará patente até 30 de Maio.
Barthes, Roland
Tuesday, May 23, 2006
MAIS UM LIVRO DE Luis Vieira da Mota
Monday, May 22, 2006
DIPLOMA AOS PRESIDENTES DAS JUNTAS DE FREGUESIA

Um excerto fotográfico do Diploma outorgado aos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Leiria na oportunidade das Comemorações do Dia da Cidade.

SESSÃO SOLENE - 22 de MAIO de 2006

A Presidente da Câmara Municipal de Leiria, no uso da palavra, a abrir a sessão solene, no Teatro Miguel Franco (Centro Cultural Mercado de Sant´Ana), no âmbito das Comemorações Oficiais do Dia da Cidade.
Na Mesa estavam o Governador Civil de Leiria, Dr. José Miguel Medeiros Ferreira, o Presidente da Assembleia Municipal de Leiria, Prof. Dr. Manuel Antunes, o Presidente da ANAFRE, o Snr. Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e vereadores da Câmara Municipal de Leiria.

Tuesday, May 16, 2006
DIA DA CIDADE DE LEIRA

9.30 - Missa Solene, na Sé Catedral de Leiria,
celebrada por Sua Excelência Reverendíssima, D. Serafim Ferrera e Silva;
11.00 - Sessão Solene, no Teatro Miguel Franco (Centro Cultural Mercado de Sant´Ana), em que será orador convidado o Senhor Armando Dinis Pereira, Presidente da ANAFRE;
- Entrega do Galardão Municipal;
- Medalha Comemorativa dos 25 Anos de Serviço no Município;
- Prémio Afonso Lopes Vieira;
12.30 - Descerramento das placas toponímicas da Avenida Bernardo Pimenta.
Tuesday, May 09, 2006
Rua João de Deus - Leiria

(Se clicar em cima da fotografia, a ampliação que daí resultar, talvez permita lobrigar um homem empoleirado no topo da torre de antenas que se vê ao fundo. Esta é a Rua João de Deus, em Leiria, vista do lado da Fonte Luminosa (quando raramente acontece)).
asn
LIVROS de AUTORES de LEIRIA
Friday, May 05, 2006
Saturday, April 29, 2006
Aviso à navegação!

Caro cibernauta,
Quer-se dizer:
Se verificar que o Editor tem este blogue algo atrasado, pode optar por seguir os links sugeridos.
Mesmo que venha com ideias de observar o que se vai passando por Leiria...
Já começam a ser blogues de mais para uma pessoa só!...
-
Barreira
Leiria
---
asn
Friday, April 21, 2006
EB1 - A Magia dos Lápis

.
Escola Básica n 1 - Escola Branca - Leiria
Jornal escolar - Ano 2 - Número 5
(Clicar em cima das imagens para se verem em tamanho maior e não forçar a vista)
Excerto do jornal ---->
Podem escrever-me para: as@nunes.com.pt por e-mail, está bem?
Se tiverem e-mail mandem-mo, para eu poder reproduzir o vosso jornal, se assim o quiserem.
- Quem vos está a escrever é o avô do Gui do 2º ano. - de manhã
Tuesday, April 18, 2006
O Rui Luis depois dum dia de trabalho em RV
RIBEIRA DOS MILAGRES (LEIRIA)... Mais uma vez!
TERRAS DE PORTUGAL ONDE NÃO HÁ ESTADO: RIBEIRA DOS MILAGRES (LEIRIA)
Com a devida vénea, por se tratar desta terra tão badalada e tão "longínquoa" do poder de decisão dos responsáveis pelo ambiente!...
asn
Thursday, April 13, 2006
Paços do Concelho de Leiria - alindamento
Guarda Ribeiro - uma biografia necessária

António José Guarda Ribeiro – Resumo biográfico
António José Guarda Ribeiro nasceu em 1933 na Marinha Grande e faleceu aos 68 anos. Como trabalhador-estudante, trabalhou em Pombal, na Tocha e Sertã e deu aulas em Porto de Mós. Após a licenciatura em Direito, exerceu advocacia em Leiria e Marinha Grande.
Ficou também conhecido pela militância cívica e política, que iniciou muitos anos antes do 25 de Abril de 1974. Tinha 13 anos quando andou a “fazer pinturas” na candidatura presidencial de Norton de Matos. Enquanto estudante em Coimbra participou activamente nas lutas estudantis da chamada “crise académica de ‘62”, pelo que foi obrigado a cumprir, pele 2ª vez, o serviço militar.
Com o Dr. Vareda, Alípio Cacela e outros democratas desta região, em noites tenebrosas, pela Serra dos Candeeiros, ajudou vários perseguidos políticos a fugir do País.
Candidato à Assembleia Nacional e à Assembleia Constituinte – sempre sob a bandeira da CDE (que, em 1974, deu origem ao MDP) – abandonou este partido em 1976 quando concluiu ser impossível reunir as forças partidárias defensoras do socialismo e que, por isso, o MDP “não podia ser o que eu entendia que ele deveria ser”.
Após o 25 de Abril integrou a Comissão Administrativa da Câmara Municipal de Leiria, como vereador do Pelouro da Cultura. Trabalhou incansavelmente nesta área e sem qualquer compensação remuneratória. O seu maior sonho era deixar em pé a “Casa da Cultura”.
No “Verão quente” de 1975 viu o seu escritório saqueado e destruído. De 1976 até ao fim da sua vida, manteve-se afastado de qualquer militância partidária, mas sempre atento ao desenrolar da vida política, tanto a nível local como nacional, como disso dão prova os eus escritos, agora reunidos em livro.
Em 1989, como independente nas listas da CDU, foi candidato à presidência da Câmara de Leiria, pois era profundo conhecedor da realidade e carências do Concelho.
Como advogado, lutou pelas causas dos trabalhadores, muito em particular pelos trabalhadores vidreiros, de cujo sindicato foi consultor jurídico ainda desde antes do 25 de Abril.
Foi um acérrimo defensor das grandes causas da liberdade, da solidariedade, da justiça social. Defendeu com igual empenho a dignificação da classe, da justiça e dos tribunais e foi o fundador e o grande impulsionador da Associação Jurídica do Distrito de Leiria. Esteve sempre na primeira linha na construção e defesa do cooperativismo e associativismo.
Era casado e tinha dois filhos. A morte surgiu quando ainda tinha muito para fazer.
Dr. Guarda Ribeiro em livro

A Câmara Municipal da Marinha Grande e a Folheto Edições & Design promovem em parceria a apresentação do livro "Recordar Guarda Ribeiro" (uma colectânea de crónicas jornalísticas e artigos de opinião, escritos pelo Dr. Guarda Ribeiro, e publicados no Jornal de Leiria, entre 1990 e 2001), que se realiza no dia 25 de Abril de 2006 (terça-feira), às 15h00, no Auditório do Museu do Vidro, sito na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande. A apresentação da biografia de António José Guarda Ribeiro estará a cargo do Sr.Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, João Barros Duarte; e o comentário literário será feito pelo Sr. Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Joaquim José Sousa Dinis. A recolha dos materiais contidos no livro foi realizada por Júlia Guarda Ribeiro.
Sunday, April 09, 2006
Hoje, Domingo, em LEIRIA

É urgente que se dê a devida publicidade de qual o projecto Polis para a requalificação do Jardim Luis de Camões. As pessoas queixam-se que desconhecem o que se pretende com as actuais obras em curso e sentem-se desanimadas com o permanente estado de sítio em que a cidade de Leiria se tem transformado nos últimos anos. De facto, o centro da cidade tem andado num permanente reboliço há já demasiados anos...
Não há dúvida que uma cidade (no mínimo o seu núcleo central e caracterizador) deve ser organizado tendo em conta que deve contribuir para o bom equlíbrio e sanidade psíquica e mental do homem e não para os carros. A este propósito o "Região de Leiria" publicou na sua edição da semana passada um notável artigo de opinião do Dr. Henrique Pinto cujo conteúdo deve merecer uma séria reflexão de quem pode e deve decidir das formas mais coerentes no sentido de povoar as cidades de vida e de pessoas e não de viaturas motorizadas e poluentes que tendem a transformar a vida do homem num inferno.
Sem dúvida que se pode e deve transformar a zona histórica de Leiria num Grande Centro Comercial. Doutra forma perdemos essa zona para a vida. Não poderá ser esse o fim da zona histórica do centro da cidade de Leiria.
---
Veja-se uma reportagem sobre alguns aspectos da manhã deste mesmo dia na cidade de Leiria em:
http://dispersamente.blogspot.com/2006/04/cidade-de-leiria-hoje-domingo.html
asn
Saturday, April 08, 2006
A vida que as casas têm


Esta iniciativa teve o apoio da ARMAG, da Casa-Museu * Centro Cultural João Soares e da Junta de Freguesia das Cortes.
---
asn
Até quando?
Nós, os outros animais e Deus...


A Lili e o Rapazito
Ai os atacadores dos sapatos
Mas que lindo parzito
Tenho dois cães
A Lala e o Tico
Ela com o olhar descaído e doce
Ele ladra, ladra, aquele mafarrico!
Também tenho pássaros
E lagartixas
E abelhas e abelhões
E recolho chuva em cântaros
A Natureza é Deus
Todos os seres da Terra
São Deus!...
---
asn
Friday, April 07, 2006
A Maçonaria em Leiria

<"A Maçonaria e as religiões não disputam espaços", procuram praticar o bem, os seus membros são 'recrutados' por serem homens livres e de bons costumes, com condutas de vida orientadas para valores como a fraternidade e a liberdade. Em sessões maçónicas, partilham experiências, e os 'irmãos' trabalham em conjunto para se tornarem pessoas melhores.>
ELOS CLUBE DE LEIRIA formalizado

Para mais pormenores sobre a vida, actividades diversas no âmbito do objecto da sua acção, passe a consultar-se http://elosclubedeleiria.blogspot.com
Também se pode consultar sobre mais pormenores acerca deste Movimento noutro post recentemente colcocado no presente blog, que se pode ler seguindo o link:
Wednesday, April 05, 2006
Convento de Sto. António dos Capuchos


A capela do Convento de Sto. António dos Capuchos terá sido edificada em 1770 e recuperada em 1904.
___________________
NB: Pode-se consultar um post complementar a este em
http://dispersamente.blogspot.com/2006/04/fiel-do-convento-sto-antnio-dos.html
asn
Tuesday, April 04, 2006
OPINE! Por amor de Deus!

O título deste Post não deve ser entendido como uma súplica!
Pretende somente ser uma chamada de atenção! ACORDE! OPINE!
Não tenha medo, que todas as opiniões são válidas e úteis, desde que emitidas com carinho e consciência!
Além disso não sabendo as opiniões dos outros a nossa própria navegação será sempre um pouco à vista...pode encalhar!
Venha daí!...
NB: Ao fundo do Post existe um link "comments"; Clic aí e escreva, escreva...
asn
Primavera na Rua do Val Sepal
Monday, April 03, 2006
O Crime do Padre Amaro
EÇA de QUEIROZ em Leiria
http://dispersamente.blogspot.com
_______________________
Mais informação:
(Fundação Eça de Queiroz)


asn
Sunday, April 02, 2006
CARLOS GOMES, PINTOR DA LUZ


............................ ...

_______________________
Mais pormenores em http://armeniovasconcelos.blogspot.com/ (CONSULTA OBRIGATÓRIA)
e http://folhetoedicoesdesign.blogspot.com/